Siga a Houtrée nas redes sociais!!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

10 cuidados de beleza que você deve ter para ficar linda o verão todo!

Do make que não derrete aos hidratantes superpotentes, reunimos tudo o que você precisa saber para ficar linda sob as altas temperaturas:


1. Lábios protegidos
Delicada e sensível, a área ao redor da boca sofre com a ação do vento e do sol, ficando suscetível ao ressecamento e à descamação. Por isso, precisa ser hidratada em todas as épocas do ano e várias vezes ao dia para, também, ser protegida contra lesões cancerígenas. “Procure por fórmulas com FPS e ativos umectantes, como cera de abelha e manteiga de karité”, diz a dermatologista Claudia Magalhães, do Recife.

2. Pele sequinha (o dia todo!)
Quem sofre com o excesso de oleosidade já sabe que no meio do dia o rosto, principalmente a testa, estará um brilho puro. A solução é investir em produtos com agentes que regulam a produção de sebo. “Um tratamento noturno com fórmulas específicas para pele oleosa, à base de ácido salicílico, por exemplo, ajuda a equilibrar a oleosidade”, diz a dermatologista Paola Garambone, do Rio de Janeiro. Durante o dia, lance mão de maquiagem (base, primer e/ou BB cream) e filtro solar com formulações livres de óleo e com controladores de brilho. “Evite, ainda, lavar o rosto com muita frequência, pois pode ocorrer o chamado efeito rebote, que faz com que a pele produza ainda mais sebo. Lave de manhã e à noite. Se estiver muito oleosa, lave após o almoço ou use lenços de papel antes de retocar o make.”

3. Fios estilizados
Com os cabelos expostos aos danos do sol, do mar e da piscina, além de caprichar na hidratação, vale também apostar em jeitos cool de estilizá-los. O segredo é usar finalizadores que também ajudem a hidratar os fios no pós-praia. “Escolha sprays, séruns e leave-in que contenham vitaminas e aminoácidos. Basta aplicar o produto, amassar as mechas com as mãos e secá-las naturalmente”, diz o beauty artist Silvio Giorgio, de São Paulo. Para as noites de festa à beira-mar, invista, ainda, em coques, tranças e rabos de cavalo, arrematados com fivelas, tiaras ou lenços descolados.

4. Unhas lindas
Ceras nutritivas para as cutículas e hidratantes à base de ureia são itens indispensáveis para manter as mãos bem cuidadas nessa época do ano. “O ideal é deixar as unhas sem esmalte por pelo menos dois dias antes de visitar a manicure novamente. Esse tempo é fundamental para prepará-las para a próxima camada de cor”, diz Paola Garambone. Quem não consegue ficar sem esmalte pode optar pelas versões em gel, que duram cerca de dez dias.

5. Pés bem cuidados
Verão é hora de botar o pé na areia, andar descalça ou de rasteiras. Para evitar que os calcanhares fiquem ressecados e com rachaduras, não dispense hidratantes com ureia e lactato de amônio. “Aplique-os à noite, após o banho e, se possível, deixe os pés envoltos com um plástico ou com meias por pelo menos uma hora para aumentar a absorção do creme”, diz Claudia Magalhães. Evite, ainda, as lixas de pé, que deixam a pele ainda mais espessa – prefira os esfoliantes corporais, uma ou duas vezes por semana. Outra sugestão é a massagem Tender Touch, do Aigai Spa (SP), que utiliza uma parafina aquecida para hidratar profundamente pés e mãos.

6. Truques de bronze
Quer realçar a pele dourada? Os produtos com efeito bronzant cumprem bem a função e dão um glow extra dos pés à cabeça. Pós, iluminadores e sprays tonalizantes são ótimos para igualar o tom do rosto ao do corpo, que geralmente fica um pouco mais bronzeado. Já para as pernas, o spray com efeito de meia-calça funciona como uma base líquida – uniformiza a pele e, de quebra, disfarça as imperfeições.

7. Hidratantes turbinados
Não adianta fugir: depois de passar o dia sob o sol, a regra é gastar alguns preciosos minutos para caprichar na hidratação da pele. Para o nécessaire de viagem, aposte nos produtos com óleos vegetais (sementes de uva, amêndoas ou girassol), ureia, além de substâncias calmantes, como azuleno, camomila e aloe vera. “São fundamentais para dar a sensação de frescor e aliviar a ardência”, diz Paola Garambone.

8. Make sob medida
A estação combina com pouca maquiagem e as melhores opções são as que não derretem com o calor. “As bases fluidas são ótimas para uniformizar a pele de um jeito natural”, indica Rafaella Crepaldi, maquiadora da NARS. “Além disso, use blushes líquidos ou cremosos, que se fundem à pele. As versões em pó podem dar um efeito pesado.” Batons e máscaras de cílios à prova d’água completam o kit básico para montar um look perfeito de verão.

9. Rosto fresco
As máscaras faciais são boas aliadas para uma hidratação mais intensa. Quem tem pele oleosa deve procurar por ativos adstringentes, que reduzem o brilho e a aparência de poros dilatados, como argila e ácido salicílico. Já as normais e secas podem aplicar produtos à base de vitaminas C e E, que nutrem e acalmam a pele. Use duas vezes por semana, durante 15 minutos.

10. Hora do banho
Uma pesquisa da consultoria Euromonitor revelou que os brasileiros tomam cerca de 12 banhos por semana – no verão podem chegar a 15. Para não comprometer a saúde da pele (ressecar e perder a camada que protege contra micro- organismos), é importante manter o chuveiro morno ou frio e usar sabonetes neutros. “No segundo banho, use-os só nas axilas e partes íntimas”, diz Paola.

*Fonte: revista Marie Claire Brasil


Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário