Siga a Houtrée nas redes sociais!!

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Descubra como ter os cabelos super loiros da temporada!

Com a chegada do verão e das altas temperaturas, a principal busca das brasileiras no salão de beleza é o loiro ultra claro. 

A veterinária Thais Mondoni aceitou o convite para uma transformação com a expert em loiros Cidinha Lins, do Studio Lins. Antes do processo ser feito, a cabeleireira avalia o cabelo de cada cliente para identificar como serão as etapas dessa transformação e assim deixar os fios saudáveis - é muito importante o profissional saber tudo o que já foi feito nas suas madeixas anteriormente para que elas não sejam danificadas com a coloração. Veja o passo a passo:


Passo a passo: loiro 



1 - Antes de aplicar a tintura, o cabelo é dividido.O primeiro passo é passar a descoloração na parte de baixo. Ao pegar a primeira mecha, empurre/desfie alguns fios com a ajuda do pente - isso deixa o acabamento mais natural.


2 - A descoloração é aplicada, junto com produtos que tratam os fios, durante esse processo.

3 - Como o cabelo da Thais já tem as pontas mais claras, o descolorante foi aplicado somente no centro da mecha.

4 - Esses passos irão se repetir por todo o cabelo. A Cidinha usa um plástico transparente, justamente para ver o que está acontecendo e qual o melhor momento para retirar o produto.



5 - Quando a cor é atingida, o cabelo é lavado e está pronto para receber o tonalizante.

6 - O tonalizante é aplicado em todo o cabelo e irá manter a cor desejada por mais tempo.



7 - Com a cor finalizada, é hora do penteado! O cabelo é seco com a ajuda do secador.

8 - Já com os cabelos limpos e secos, os fios estão prontos para modelar.

9 - Separando pequenas mechas, enrole as pontas e prenda com um grampo para dar mais movimento no corte.


E voilà!



E se você pensa que terminou por aqui...não, não! Cidinha ainda tirou dúvidas de como cuidar da cor e qual é o loiro que combina com o seu tom de pele. Veja as dicas:


1) No salão, quais são os cabelos de celebridades que as mulheres pedem para copiar?
Cidinha Lins: Os mais pedidos são o loiro poderoso da Flávia Alessandra, o da Juju Salimeni e o ruivo glamouroso da Mariana Ruy Barbosa. 

2) Quais são as famosas com cabelos loiros que são referência?
CL:  As principais referências dos últimos tempos são as madeixas loiras da Ana Hickmann, da Juju Salimeni, da Claudia Leitte e principalmente da Gisele Bündchen.

3) Quais são os tipos de loiro que combinam com diferentes tons de pele?
CL: Indico o loiro-manteiga ou caramelo para que tem pele negra. Já para as orientais, deixo a raiz na cor natural e trabalho o loiro dourado do queixo para baixo. As morenas com peles claras combinam com loiro platinado, pastel ou mel, e para as mulheres com a pele bronzeada indico um ombré hair com degradê loiro do comprimento até as pontas.

4) Toda mulher pode ser loira?
CL: Sim, toda mulher pode ser loira. O ponto principal é checar qual o tom do cabelo loiro que mais se adapta com a cor de pele da cliente.

5) Como é a manutenção após a tintura?
CL: Após a coloração é importante fazer a manutenção no período de 30 a 40 dias, hidratando uma vez ao mês. Já a descoloração requer mais cuidados, o período indicado para manutenção é de 90 a 120 dias, e é fundamental a hidratação semanal.

6) Quais são as técnicas para coloração usadas hoje em dia?
CL: A técnica mais pedida é a de mechas texanas, que são como um ombré hair, que preservam a cor original do cabelo na raiz e na base, proporcionando um efeito degradê no comprimento até atingir 100% das pontas descoloridas.

7) Quem possui um cabelo loiro natural, pode melhorá-lo?
CL: Sim, o loiro natural pode ficar ainda mais lindo e radiante. Porém, para mantê-los com essas características é preciso manutenção, em casa e no salão, com produtos específicos para cabelos loiros.

8) Quais são os cuidados que toda loira deve ter?
CL: O cabelo loiro deve ser hidratado semanalmente. Além dos produtos matizadores, que devem ser usados a cada 15 dias, é importante devolver a umidade natural dos fios com um bom xampu hidratante. Já para não danificar a fibra capilar é fundamental não lavar o cabelo diariamente e também não abusar da chapinha e do secador.

9) Com a chegada do verão esses cuidados mudam?
CL: Sim, no verão os cuidados devem ser redobrados, tanto na proteção da pele, como do cabelo. Indico usar um leave-in com filtro solar todos os dias e hidratar os fios  a cada 15 dias no salão de beleza.


*Fonte: revista Quem!


Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário