Siga a Houtrée nas redes sociais!!

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Monte uma lancheira equilibrada e saudável para seu filho!

Montar um lanche saudável e diversificado que desperte o apetite das crianças todos os dias não é uma tarefa fácil. Mas as refeições que os pequenos fazem fora de casa têm se tornado cada vez mais motivo de preocupação entre as mamães, e com razão. De acordo com dados recentes divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística), uma em cada três crianças está acima do peso e, consequentemente, mais vulnerável ao desenvolvimento de doenças associadas à obesidade, como diabetes, hipertensão e colesterol alto.


Alimentação infantil deve ser rica em fibras para melhorar apetite, controlar o peso e regular o colesterol
Quando na escola e em contato com os colegas, a criança pode se ver cercada de lanchinhos tentadores e até acabar trocando a sua merenda com aquela hipercalórica dos amigos. É por isso que, quanto mais crianças adotarem hábitos saudáveis na alimentação, mais positivo será o efeito nelas e nas outras ao seu redor. E na hora de montar a lancheira, como fugir dos biscoitos industrializados? "O ideal é ter uma lancheira com frutas e alimentos naturais, com fibras e o mínimo de sal e açúcar", indica Gabriela Kapim.

É importante ter em mente também os cinco mandamentos da boa alimentação, incluindo outras cores na refeição além do branco do pão, do amarelo dos biscoitos com corante e do marrom do chocolate. "O bacana é ter SEMPRE uma fruta ou um vegetal (rodelinhas de batata-doce, tomatinho cereja, palitinhos de cenoura e milho) e um outro alimento que seja fonte de fibra: sanduíche com pão integral, biscoitos ou bolos integrais (de preferência caseiros)", recomenda a nutricionista. Em relação à bebida, água é suficiente para manter as crianças hidratadas durante o recreio, mas sucos naturais também podem ser uma opção.

Gabriela Kapim dá dicas para montar uma lancheira equilibrada e saudável
Para tornar a vida das mamães mais fácil e a alimentação das crianças mais saudável, a nutricionista e apresentadora do 'Socorro! Meu Filho Come Mal' propõe um planejamento semanal com opções práticas e variadas de lanches para cada dia. Confira abaixo:*Fonte: canal GNT Globosat

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário