Siga a Houtrée nas redes sociais!!

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Queda de cabelo, até que ponto é normal?!

Depois de pentear o cabelo é comum que alguns fios apareçam na escova, na roupa, e até mesmo no ralo após o banho. Mas você sabe até que ponto isto é normal? A tricologista Elizabeth Cunnane Phillips esclareceu tudo sobre o tema.



Em geral, para acalmar a maioria das mulheres, todos perdem entre 80 a 100 fios por dia, o que significa que 10% de todo o cabelo pode cair. Nada disso, no entanto, representa um problema. Mas se for além disso, é preciso ligar o alerta, recomendou a expert.

Embora possa haver alguma variação na queda de acordo com as estações do ano, há uma explicação melhor para a queda excessiva. Se você achar que está perdendo mais do que o normal, Phillips recomendou procurar um médico para investigar a causa.

Entre aos culpados estão os baixos níveis de ferro no organismo, má nutrição provocada pela falta de proteínas, problemas de tireoide, desequilíbrios hormonais, altos níveis de estresse e o uso abusivo de penteados que exigem demais do cabelo.

Se você notar que os fios estão caindo em excesso, reduza imediatamente os níveis de estresse e corrija a dieta. Se estas medidas não surtirem efeito, será necessário marcar uma consulta e ter paciência. Todos os tratamentos precisarão de 16 a 20 semanas para darem resultado.

Em outras palavras, quanto antes você buscar ajuda, mais cedo poderá recuperar os fios perdidos. Entre os tratamentos comuns estão a reeducação alimentar, prática de atividades físicas e, aplicação de produtos que estimulam o crescimento e que melhoram a elasticidade.

*Fonte: revista Marie Claire Brasil

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário