Siga a Houtrée nas redes sociais!!

domingo, 30 de agosto de 2015

Jogue suas tranças Rapunzel! Descubra tratamentos que auxiliam no crescimento dos fios!

Que mulher não sonha com cabelos compridos, volumosos, brilhantes e fortes, não é mesmo? O laserterapia e a intradermoterapia prometem impulsionar o crescimento dos fios, além de proporcionar muitos outros benefícios para o cabelo. O hairstylist Rafael Dios e a dermatologista Clarissa Rittes ajudam a entender melhor as técnicas que estão fazendo a cabeça das celebs, confira:

LASERTERAPIA


Feito no salão SPA Dios, em São Paulo, o laser é importado e ajuda a acelerar o crescimento dos fios, aumentar o volume, diminuir a queda de cabelo e reduzir a oleosidade do couro cabeludo, que também impede o crescimento das madeixas. “Esse laser tem ferrinhos que dão um leve choque no cabelo e atingem até 2 milímetros do bulbo capilar”, explica Rafael.

Entre as adeptas do método estão Sophia Abrahão, Paloma Bernardi, Carolina Dieckmann, Fernanda Souza e Angélica - só para citar algumas. “Amo o tratamento de laser. Ele faz com que meu cabelo cresça mais rápido, fortalece meus fios e deixa com uma textura incrível! Além disso, é rápido e prático, ótimo para dias em que estamos com a agenda apertada" afirma Sophia.

Em casos mais graves de queda de cabelo, o cabeleireiro indica fazer 1 sessão por semana, que dura em média de 10 a 15 minutos e custa R$ 150. Mas quem só quer estimular o crescimento dos fios pode fazer a cada 15 ou 30 dias, dependendo do caso. "Em até 3 meses a pessoa vê o resultado." Rafael sugere ir com o cabelo limpo fazer o laser para que ele possa penetrar de forma mais eficiente.

Alguns cuidados em casa com o couro cabeludo podem ajudar. "Antes de lavar, use uma escova de desembaraçar, mexendo em várias direções, para remover possíveis resíduos. Também dilua o shampoo e o condicionador em um pouco de água antes da aplicá-los."  Não há nenhuma restrição durante o tratamento e a única contraindicação é para grávidas.



INTRADERMOTERAPIA

Neste procedimento são aplicadas vitaminas, junto com vasosdilatadores e bloqueadores de hormônio, no folículo piloso (onde nasce o fio). "Ao invés de você tomar vitaminas via oral e ter uma absorção do corpo que metaboliza e manda uma concentração 'x' para o cabelo, eu faço picadas com uma agulha pequena - que quase não dói - e aplico as vitaminas onde nasce o fio", explica a dermatologista Clarissa Rittes, de São Paulo, que faz o tratamento em Gabriela Pugliesi e Julia Faria. Como as vitaminas são absorvidas numa concentração mais alta do que elas seriam se fossem metabolizadas pelo corpo, o efeito é maior.



A intradermoterapia é indicada para quem está com queda de cabelo, calvície (feminina e masculina), os fios muitos finos e sem volume ou apenas quer estimular o crescimento das madeixas. "Essas substâncias aplicadas ativam o folículo piloso, tanto os que já estavam dormindo ou adormecendo, quanto os que são normais, mas finos. Isso faz com que os fios engrossem e os folículos adormecidos acordem."
O tratamento leva 1 ano para ser finalizado. São necessárias 5 sessões quinzenais e depois 10 mensais. Cada sessão dura 10 minutos. “O cabelo que já está comprido vai crescer mais rápido e começar a nascer mais grosso. Mas o fio que nascerá precisa manter-se saudável durante o crescimento inteiro e ele demora cerca de 1 ano para crescer completamente." No caso da calvície é preciso fazer manutenção a cada 2 meses após o fim do tratamento.

Não há nenhuma contraindicação para a intradermoterapia, apenas se a pessoa tiver uma reação alérgica durante o tratamento, pois a aplicação é local (as substâncias não vão para o corpo). Também não há restrições, a pessoa pode continuar fazendo coloração e outros procedimentos químicos. "Inclusive melhora muito o estrago causados por eles."

(O preço do tratamento é divulgado apenas sob consulta médica)

*Fonte: revisa Marie Claire

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário