Siga a Houtrée nas redes sociais!!

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Batom perfeito!

Amantes do batom vermelho, vinho, pink, bordô e até nude... uni-vos. Quem adora investir em cores poderosas nos lábios sabe que nem sempre o processo de aplicação do make ocorre da maneira mais perfeita possível, e problemas como boca craquelada, batom borrado ou cor desbotada estão entre os mais comuns.

Como acertar de primeira na aplicação do batom e garantir a cor em sua máxima potência? Confira:



Esfolie os lábios
Se sua boca está seca e está arruinando a textura de seu batom, esfolie os lábios para um acabamento perfeito. Aplique uma pequena quantidade de Vaselina e deixe a pele absorver por cinco minutos; depois, em movimentos circulares, esfregue gentilmente o canto de uma toalha na boca.

Faça seus lábios parecerem maiores
Se você quer fazer com que seus lábios pareçam maiores, contorne a boca com a ajuda de um lápis labial. Depois, desenhe quatro linhas verticais no lábio inferior e quatro no lábio superior, utilizando um lip stain para preencher o restante da boca e gentilmente esfumar as linhas. Pronto!

Defina os lábios com corretivo
Para uma cor perfeitamente definida na boca, utilize corretivo para limpar cantos borrados. O corretivo também pode ser utilizado para definir o formato dos lábios.

Faça o batom durar mais tempo 
Para garantir uma longa duração da cor nos lábios, segure um lenço de papel acima da boca e aplique pó translúcido no papel. Uma pequena quantidade de pó será transferida aos lábios, evitando que a umidade e a oleosidade façam a cor desaparecer (além de garantir o efeito mate por mais tempo).

Use o contorno a seu favor 
Aplicar um tom de batom mais claro que o desejado no centro dos lábios cria a ilusão de uma boca maior. Utilize um tom só em toda a extensão dos lábios antes de aplicar uma mais clara no centro superior e inferior da boca. Misture as duas tonalidades com um pincel para atingir o look perfeito.

Utilize base líquida
A cor do batom não é a mesma da embalagem quando aplicada na boca? Passe uma pequena quantidade de base líquida sobre os lábios antes de aplicar o batom; este truque irá neutralizar pigmentos coloridos presentes na pele, que frequentemente mudam a intensidade e até a cor dos batons.

Conserte o batom quebrado
Se seu batom preferido, raro, único e de edição limitada caiu no chão e quebrou, há uma solução. Com a ajuda de um isqueiro, utilize o calor do fogo para derreter as pontas do batom quebrado e gentilmente pressione as extremidades para "colar" de volta no lugar. Ok, pode até não ficar perfeito como era antes, mas é melhor que desperdiçar sua cor favorita.

Deixe o batom mate 
Comprou a cor perfeita de batom, mas não é fã do look molhado? Utilize sombra para olhos de tom semelhante na boca e crie um efeito mate na hora.

*Fonte: revista Vogue Brasil

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário