Siga a Houtrée nas redes sociais!!

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

5 dicas para evitar a retenção de líquido!

Se de repente você percebeu que ganhou alguns quilos, notando inchaço principalmente nas mãos, pés e pernas, e teve dores e fraqueza no corpo, você pode estar com retenção de líquido. Segundo a nutricionista Elena Soria, isso acontece quando há um desequilíbrio entre as forças que regulam a passagem de líquido de uma zona para outra.



A especialista afirma que a retenção de líquido não é uma doença, mas um problema que pode acontecer em pessoa saudáveis. Embora as causas seja variadas, como sedentarismo, estresse, calor, problemas de circulação, má alimentação etc, há formas de combatê-la. A seguir, confira:

- Atente-se a quantidade de sal e gordura na sua alimentação: Quando ingeridos em abundância eles favorecem a retenção de líquido. Ao invés disso, prefira uma alimentação rica em potássio, ou seja, com muitas frutas e legumes, especialmante maçã, banana e pêra.

- Beba muita água: Parece clichê, mas a água irá realmente ajudar a limpar o organismo." A infusão de água com pepino e salsa funcina bem contra a retenção de líquido, ainda mais quando ingerida em jejum." 

- Aumente o consumo de aspargo, abóbora e alcachofra: Esses alimentos purificam o organismo e ajudam o corpo a eliminar as toxinas desnecessárias.

- Pratique atividades físicas: Dê preferencia por aqueles que estimulam as extremidades inferiores para ativar a circulação. Natação é ótimo, pois é um exercício que obriga a pessoa a mover as pernas. Se trabalha sentado, levante a cada uma hora e faça uma caminhada. E não se esqueça de mexer os pés e os dedos para cima e para baixo.

- Esqueça roupas muito justas: Meias e calcinhas também estão incluídas. Roupas justas só aumentam o inchaço porque prendem a cirucalação, principalmente em viagens longas e avião.

*Fonte: revista Marie Claire

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário