Siga a Houtrée nas redes sociais!!

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

5 cuidados para ter cabelos lindos!

Mudar algumas práticas do cotidiano pode ser o segredo para fios hidratados, livres da oleosidade e com brilho. Descubra os cuidados que as experts no assunto não abrem mão e o que elas consideram proibido:


CUIDE DAS PONTAS E DAS RAÍZES SIMULTANEAMENTE
Conforme o cabelo cresce, algumas das características com as quais ele nasceu podem mudar, dando origem a um fio que necessita de cuidados diferentes. Use dois produtos para lavar o cabelo: um com propriedades que potencializam a limpeza nas raízes e outro mais hidratante nas pontas. Os shampoos diferentes equilibram a raiz oleosa e a ponta seca.

Para proteção extra aplique óleos hidratantes no sentido contrário: das pontas às raízes. O truque evita que você exagere na quantidade e acabe com a raiz mais oleosa.

USE TOUCA DE BANHO APÓS A HIDRATAÇÃO
Uma dica para potencializar a ação dos produtos hidratantes é usar a touca de banho antes do enxágue. Você também pode fazer uma leve massagem no couro cabeludo por alguns minutos e, em seguida, colocar a touca.

DEIXE O CABELO SECAR AO NATURAL
É uma tarefa quase impossível, mas permitir ao cabelo secar naturalmente sem o auxílio de aparelhos preserva os fios, especialmente os que passaram pelo processo de tintura. O calor tira o brilho e a hidratação. Cabelos muito danificados podem ser resultado de lavagens excessivas, uso de secador ou baby liss com grande frequência;

NÃO PENTEIE COM TANTA FREQUÊNCIA
Desembaraçar com sabedoria é o segredo para fios incríveis. Mulheres com cabelos compridos devem pentear por etapas, das pontas às raízes e com o auxílio do leave-in. Assim, você evitará quebras desnecessárias.

TROQUE SUAS TOALHAS 
Suas toalhas influenciam o cabelo mais do que você imagina. As fronhas de seda ou cetim fazem grande diferença no dia a dia. Se tiver disposição, envolva o cabelo em um lenço de seda na hora de dormir para preservar a umidade.

Quem tem cabelos cacheados ou crespos devem trocar as toalhas de tecido pelas de papel para melhorar a textura dos fios.

*Fonte: revista Marie Claire Brasil

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário