Siga a Houtrée nas redes sociais!!

domingo, 5 de julho de 2015

Sete dicas simples para cuidar do couro cabeludo e ter fios mais saudáveis!

Uma das coisas que a tricologista Viviane Coutinho, do Rio de Janeiro, fala logo de cara na apresentação de seu detox capilar é: o couro cabeludo também faz parte da pele. Então trate-o como se fosse o próprio rosto ou corpo. E se existem cuidados simples e eficazes para todas essas áreas, há também para a raiz dos fios.

- Se a gente tiver o mesmo raciocínio de cuidar do couro como da pele, vamos ter um bom resultado - diz Viviane.




Num bate-papo com a especialista da Clínica Dermatológica Juliana Neiva (Leblon: 21 2512 8488/ Tijuca: 21 3549 7722), ela deu dicas simples para cuidar da saúde do couro e ter fios mais saudáveis, confira:

* Se a pele é lavada todo dia, o cabelo também deve ser. "As pessoas pensam que lavar diariamente faz cair o cabelo. Não é assim. Ele cai porque é a quantidade que deveria cair normalmente", diz Viviane, que não acredita em efeito rebote, ou seja, a produção de mais sebo por conta da lavagem. "Isso já caiu por terra"

* Raiz oleosa e pontas secas: os xampus para cabelos mistos acabam não resolvendo o problema. O ideal, nesse caso, é um usar um produto na raiz para áreas oleosas, e outro nas pontas para as secas/ressecadas

* Água fria (ou pelo menos na temperatura natural) é o melhor para a hora da lavagem. Assim como banhos quentes retiram a cobertura natural na pele do corpo e rosto, o mesmo acontece com o couro cabeludo, estimulando as glândulas sebáceas.

* Xampus sem sulfatos e sem sal, de fato, são melhores. "Eles são menos agressivos. E, na dúvida, até o xampu infantil é ótimo, porque tem menos química"

* Xampu seco deve ter usado apenas em emergências - o que significa, no máximo, uma vez na semana. "Ele não deve ser hábito para escapar da lavagem"

* Xampus anti-resíduos e esfoliantes capilares devem ser usado, no máximo, uma vez por semana, se a mulher use muitos produtos químicos como pomadas, gel, etc. Caso contrário, a frequência ideal é de quinze em quinze dias. "Ele limpa mesmo, limpa até o que não deveria".

* Secador de cabelo não é tão vilão assim - se você manter uma distância de, pelo menos, uns 20 centímetros do couro cabeludo. "Se o cabelo foi lavado à noite, então, a secagem é primordial para que a pessoa não vá dormir com o couro úmido"

*Fonte: caderno Ela - Jornal O Globo

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário