Siga a Houtrée nas redes sociais!!

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Cinco cuidados e tratamentos de beleza para o inverno!

O inverno traz aquela oportunidade gostosa de cuidar ainda mais da pele e do cabelo, sem muita preocupação com os efeitos do sol, da praia e da piscina. O momento também é ideal para realizar aqueles tratamentos que impedem a exposição solar, quase impossível de controlar no verão.

Na lista abaixo, selecionamos cinco cuidados e tratamentos, caseiros e profissionais, para chamar de seus nesta época do ano. Veja quais são e saiba como colocá-los em prática.



Adeus banho quente!
O grande desafio para a pele no inverno é se manter hidratada. Não é surpresa pensarmos que esse processo de hidratação começa no banho, com sabonetes cremosos e outros produtos indicados por seu dermatologista. Além disso, é fundamental abolir de vez a água quente no chuveiro! Porque ela retira a oleosidade natural da pele e ainda deixa o tecido ressecado. O ideal mesmo é manter a água morna ou fria. O relaxamento do banho pode ficar por conta de outros produtos. Ao contrário do banho quente, óleos para banho são excelentes e devem ser aplicados no corpo todo, após o sabonete. Massagens corporais a base de óleos com lavanda hidratam e relaxam.

Esfoliação e hidratante para a pele
Cotovelos, joelhos, palmas dos pés e plantas das mãos são as áreas do corpo que precisam de mais cuidados para se manter hidratadas. O ideal é hidratar a pele duas vezes por dia. Para o rosto com tendência oleosa, as formulações 'oil free' são as mais indicadas. Já para as áreas mais ressecadas, aposte em hidratantes à base de ureia.

Para quem costuma esfoliar a pele, o inverno não é lá bem a época mais recomendada para isso. De qualquer forma, nenhuma técnica caseira consegue barrar o efeito de pele lisinha que a esfoliação consegue. Por isso, a dermatologista recomenda usar a uma receita caseira antes do banho: hidratante com um pouco de açúcar para espalhar na pele levemente e enxaguar em seguida.

Cuidados com os cabelos
Assim como a pele, os cabelos ficam ressecados em contato com a água quente. Ela resseca, aumenta o frizz e a caspa, retira os nutrientes do fio e ainda influencia na queda e na fragilidade dos cabelos. Evite ao máximo. Tome banho com água morna e finalize com um jato de vento frio, isso ajuda a deixar o cabelo com mais brilho porque fecha a cutícula do cabelo.

O excesso de xampu também pode ser o causador do ressecamento. Basta a quantidade equivalente a uma moeda para lavar os fios, segundo a especialista.



Atenção às unhas!

Para minimizar o ressecamento e a fragilidade das unhas em dias frios, hidratação também é fundamental. Use óleos à base de Argan ou outros ativos naturais. O óleo pode ser aplicado com uma gota por unha diariamente, com massagens nos contornos  e nas cutículas, para fortalecê-las e garantir uma aparência saudável.

Tratamentos estéticos
Também vale aproveitar as estações mais frias para colocar em prática alguns tratamentos que recomendam a restrição ao sol. Procedimentos que usam laser e outros recursos para minimizar cicatrizes, acne, manchas e rugas devem ser feitos nesta época, sem qualquer plano de bronzeamento à vista. O dermatologista Amilton Macedo sugere dois: o 'Spectra', indicado para remoção de manchas escuras, quelóides, acnes ativas e poros dilatados e o 'Laser 2940 Dual Mode', ideal para cicatrizes de acne ou cirurgias. Ele uniformiza a pele, trata as rugas e a flacidez. "O tratamento é realizado com laser fracionado e proporciona uma recuperação muito rápida", diz o médico.

*Fonte: canal GNT

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário