Siga a Houtrée nas redes sociais!!

domingo, 5 de julho de 2015

6 erros que você comete quando aplica máscara para cílios!

Colocar o aplicador muitas vezes no tubo e não fazer os movimentos certos são alguns erros que muitas de nós cometemos ao aplicar a máscara nos cílios! Aprenda a corrigi-los e conquiste um olhar incrível!




1. Você coloca o aplicador no tubo muitas vezes
Não coloque e tire o aplicador dentro do tubo várias vezes, pois isso irá empurrar o ar para dentro da embalagem, o que fará a máscara secar mais rápido e, consequentemente, seus cílios ficarão grudados quando você aplicá-la. Ao invés disso, faça movimentos circulares com o aplicador dentro do tubo para pegar a quantidade ideal de produto.

2. Você não faz os movimentos certos
Sabe aqueles borrões incômodos nas pálpebras e em baixo dos olhos? Para preveni-los, você deve fazer os movimentos corretos na hora da aplicação. Para aplicar máscara nos cílios de cima, olhe para frente e posicione o aplicador na base dos cílios. Faça movimentos de zigue-zague enquanto move o aplicador para cima, recomenda Marlena, do blog Makeup Geek. “Isso dará curvatura aos seus cílios. Continue repetindo o movimento até seus cílios ficarem com o volume com que você deseja, normalmente 2 ou 3 camadas são suficientes”, diz. “Quando for aplicar nos cílios inferiores, use um cartão de crédito, um cartão de visita ou pequeno pedaço de papel para evitar que a máscara borre."

3. Você usa máscara velha
Para evitar a infecção, você deve substituir regularmente qualquer coisa que entra em contato com os olhos. Debra Jaliman, dermatologista nova-iorquina, aconselha trocar de máscara a cada 6 meses – ou até antes, caso ela fique empelotada. Isso também irá evitar que os seus cílios fiquem grudados.

4. Você aplica máscara de qualquer jeito
Aplicar mascara não é algo igual para todas. “Se os seus olhos são separados, por exemplo, é melhor colocar mais camadas na parte interna dos olhos”, diz Sonia. “Mas se eles são muito próximos, você deve focar nos cantos externos.” Você também pode usar outras técnicas, dependendo se deseja que seus cílios pareçam mais longos, cheios, curvados...

5. Você tem medo de usar o curvex
Curvar os seus cílios pode fazer seus olhos parecerem maiores. “Um dos principais objetivos de aplicar máscara é abrir os olhos, por isso o curvex e a máscara devem andar de mãos dadas”, afirma a maquiadora Sonia Kashuk. Posicione o curvex na raiz dos cílios, tomando cuidado para não apertar os olhos. Pressione e segure por 10 segundos. Em seguida, mova o curvex para o fim dos seus cílios e repita o movimento. E depois aplica a máscara.

6. Você não remove direito a máscara
Provavelmente você já sabe que deve limpar o rosto antes de dormir para não entupir seus poros. A máscara é o produto mais difícil de remover, especialmente se você usa uma à prova d’água. Você deve usar um produto específico para limpar a maquiagem dos olhos - e não o demaquilante que você usa no rosto todo. Se você não conseguir removê-la completamente, seus cílios vão grudar uns nos outros quando você aplicar a máscara novamente.

*Fonte: revista Marie Claire Brasil

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário