Siga a Houtrée nas redes sociais!!

terça-feira, 16 de junho de 2015

Verdades nada secretas!

Quase todas as atrizes que integram o casting da fictícia agência de Fanny, interpretada por Marieta Severo na novela das 23h "Verdades Secretas", são ou já foram modelos na vida real. Para caracterizar as agenciadas da Fanny Models, a figurinista Ellen Milet e o beauty stylist Marcos Padilha se inspiraram nas tops que brilham nas passarelas e em editoriais de moda. Confira a caracterização de cada personagem: 



Angel (Camila Queroz)
Para definir o estilo da moça do interior que se muda para São Paulo em busca do sonho de ser modelo, a figurinista Ellen Milet se inspirou em Gisele Bündchen no começo de sua carreira. Ela explica: “vi uma foto da Gisele com 16 anos, antes de ficar famosa. Imediatamente associei à personagem da atriz Camila Queiroz, a Angel.” O visual da adolescente que entra para o cast da agência vai passar por muitas transformações. Para deixar os cabelos da atriz bem longos, quase na cintura, e com um ar meio desleixado, o caracterizador Marcos Padilha usou um aplique. A maquiagem nessa primeira fase, segundo ele, é quase nenhuma, “tipo cara lavada mesmo.” À medida que Angel começa a modelar, ela ganha um visual mais urbano. Para isto, o beauty stylist cortou um pouco os cabelos de Camila, deixando o fio inteiro, a base reta e um leve repicado nas pontas. Com o tempo, o cabelo vai ganhando mais estilo, com um repicado nas laterais. O make-up também fica mais sofisticado e até mais carregado, quando a personagem passa a fazer programas sexuais.

Larissa (Grazi Massafera)
A Larissa é uma modelo veterana que fez algum sucesso, mas está em decadência. No começo, ela surge glamourosa, mas com o tempo vai ganhando um visual destruído, já que também é garota de programa e viciada em drogas. Para o figurino, Ellen Milet apostou em um mix dos estilos boho, hippie e moderno. “Usei muitos detalhes e acessórios, para construir e destruir a imagem da Larissa.” O cabelo de Grazi, lindo, volumoso e bem-tratado, foi mantido para o começo da trama. À medida que ela vai decaindo, o visual também se torna decadente. Marcos Padilha conta que os fios loiros brilhantes, com volume e movimento, vão se tornar mais ralos e opacos. “A ondulação natural vai desaparecer e, para tirar o brilho, uso xampu seco.”  Para o make, ele conta que manteve a marca registrada de Grazi: olhos delineados e boca em destaque.




Samia (Alessandra Ambrósio)
Exatamente como na vida real, Alessandra Ambrósio vive uma top model internacional. Ellen Milet conta que se inspirou na própria angel da Victoria´s Secret para caracterizar Samia. Ela faz um estilo elegante, sofisticado, mas minimalista. Usa poucos acessórios e roupas com cortes simples. O cabelo longo e liso, ora aparece bem chapado, ora com movimento. Para este último efeito, Marcos Padilha entrega o truque: “Faço um babyliss largo no comprimento e deixo a raiz lisa e as pontas retas, como manda a tendência atual.”

Giovanna (Agatha Moreira)
A jovem de família rica estuda em um colégio de classe alta. Para chamar atenção e chocar a família, faz o estilo rebelde, com figurino ousado. Ellen Milet foi buscar referências na modelo e socialite Alice Dellal. Segundo a figurinista, o estilo de Giovanna tem uma pegada rock and roll e até meio punk. Ela usa dreads e tem um cabelão, mas muito bem tratado. Para a caracterização da personagem, Marcos Padilha criou um mix de cores: base no tom natural, um loiro-cinza; na parte de baixo, fios quase pretos; no meio do cabelo, mechas em café escuro e nas pontas, mechas em louro dourado. No corte, uma franja pesada caindo para a lateral esquerda. Para sair à noite, às vezes ela faz um coque de nó bem estiloso. Segundo o beauty stylist, quando Giovanna entrar para agência e começar a fazer programas, vai ganhar um make mais carregado, com olhos bem marcados de preto.



Jéssica Córes (Lyris)
Atriz e modelo, Jéssica Cores vive Lyris, outra agenciada pela Fanny Models. Ellen Milet criou para ela um figurino entre o esportivo e o hip hop, que remete às negras do Harlem. Camaleoa, ela vive mudando de look e, para isto, Marcos Padilha conta com perucas incríveis. “A Lyris usa cabelo black com cachinhos bem fininhos, rabo de cavalo com aplique liso e longo ou fios lisérrimos no melhor estilo Naomi Campbell”, explica.

Stephanie (Yasmin Brunet)
Para interpretar a Stephanie, Yasmin Brunet não precisou mudar nem de visual, nem de estilo. Ellen Milet diz que procurou manter o mesmo modo de vestir jovem e descontraído da modelo,  mas com um toque meio grunge.” Marcos Padilha explorou o cabelo longo e louro de Yasmin, fazendo mechas ombré em loiro claríssimo até as pontas. O beauty stylist conta que ela não usa penteados presos e aparece em cena ora com fios lisos, ora com ondulados. Para dar esse efeito de volume, ele faz babyliss.



Mayra (Rhaisa Batista)
Rhaisa Batista vive uma modelo experiente, que remete à beleza da supermodel Claudia Schiffer e ao estilo das russas e alemãs. Ellen Milet criou para a personagem um figurino ao mesmo tempo moderno e sofisticado, com shorts e coletes de pele. Marcos Padilha apostou em um make-up mais forte com inspiração nos anos 50. O cabelo ganhou mais volume com um aplique e mechas bem platinadas. “Ficou um platinum blond lindo, no melhor estilo Marilyn Monroe, explica o beauty stylist.”

*Fonte: revista Marie Claire Brasil

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário