Siga a Houtrée nas redes sociais!!

terça-feira, 17 de março de 2015

O que esperar dos clareadores?!

A ideia é tentadora: passar um xampu, condicionador ou leave-in que milagrosamente deixam os fios mais claros, sem precisar recorrer à tintura. Mas será que o efeito existe, ou melhor, é realmente o esperado? Não vá esperando milagre nem lindos louros à la Gisele, afirmam os cabeleireiros.



Anderson Couto, do Casa Majestic, no Rio, que cuida dos fios de Letícia Spiller e Giovanna Ewbank, explica que produtos que prometem clareamento em geral têm uma pequena quantidade de água oxigenada na fórmula - e é aí que mora o perigo.



- As pessoas que têm cabelos escuros, quando usam esse tipo de produto, ficam com os fios alaranjados. Por causa da pequena quantidade de água oxigenada, a cor só "abre" um pouquinho, não o suficiente para ficar realmente claro - explica Anderson.



O chá natural de camomila, diz Anderson, também vai ter um efeito semelhante, só funcionando realmente em fios mais claros que louro escuro.



Outra questão em relação aos clareadores com água oxigenada e até a própria camomila in natura é o ressecamento. Eles abrem a fibra capilar, fragilizando os fios

.
- Eu não indico para clientes que têm fios quimicamente tratados, pois irá ressecar e quebrar mais os fios - diz o cabeleireiro Daniel Oliveira, da Esmell Leblon, que veta também outros ingredientes naturais que costumam seduzir às mulheres que querem louro. - O leite e o limão eu não indico de forma alguma. O limão, inclusive, é muito perigoso, pois pode manchar a pele e o couro cabeludo.

*Fonte: caderno Ela, O Globo.

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário