Siga a Houtrée nas redes sociais!!

quarta-feira, 25 de março de 2015

Babylights: a nova versão das mechas californianas!

As famosas apostam em uma nova versão de coloração dos fios - ainda mais sutil, sofisticada e favorecedora. Confira os detalhes aqui no blog da Houtrée :)

Miranda Kerr e Gisele Bundchen arrasam com suas babylights! 
Houve uma época - já passada - na qual a palavra "mecha" se associava a um tipo de coloração (às vezes descoloração) que implicava em ter o cabelo de uma cor bem diferente do natural. As mechonas ficavam distribuidas de maneira uniforme, a cor era igual desde a raiz até as pontas e o resultado artificial.


Depois desta época dourada (só pela cor, não pelo estilo) chegaram as californianas. E, logicamente, arrasaram! Seu efeito era muito mais natural, como se o sol tivesse descolorido as pontas suavemente após algumas semanas na praia. Além disso, não tinham efeito na raiz, então não era necessário retocar frenquentemente. O estilo "Califórnia" se fez tão popular que o vimos nos cabelos curtos, longos, médios e em todos os tipos de tons!



No entanto, a essas imbatíveis mechas - que seguem em alta ainda que muitos digam que estão ultrapassadas - surgiu uma séria concorrência nesta temporada. São as Babylights, uma versão ainda mais sutil e natural das californianas. Segundo Fran Alemany, uma expert em coloração da Espanha, são reflexos que, de certa maneira, reproduz o aclarado natural dos cabelos dos bebês!


Jessica Alba e Kate Bosworth também são adeptas 
As babylights se diferenciam das californianas uma vez em que estão por todo o cabelo, desde a raiz até a ponta, enquanto a primeira opção cria um degradê do meio ao fim dos fios. A técnica, nas palavras de Fran, "consiste em criar efeitos naturais por toda a cabeça, de maneira homogênea, um ou dois tons abaixo da cor natural da pessoa".

Mas, diferente das californianas, as babylights são mais adequadas pros cabelos claros. "Quando falamos de imitar o efeito claro natural temos que ter em conta a base da pessoa. Com aquelas que são muito morenas, evidentemente, não conseguiremos chegar ao ruivo; neste caso seriam mechas convencionais. O tom claro é mais atingido nas bases loiras ou castanhas claras".



A pergunta que não quer calar: são as babylights as novas californianas? "Elas não são substitutas porque o efeito degradê ainda é pedido -  mesmo que essas mechas ocupem um lugar de destaque em 2015", afirma Fran. E, como já deu pra perceber ao longo do texto, muitas já são as celebs que se deixaram seduzir pelo novo efeito no cabelo!

*Fonte: revista Glamour

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário