Siga a Houtrée nas redes sociais!!

domingo, 29 de março de 2015

Aplicativos para você ser mais feliz!

O smartphone pode facilitar sua vida em muitos sentidos — na hora de viajar, aprender algo novo e até evitar atropelamentos. Existem ainda aplicativos dedicados somente a fazer seus usuários mais felizes. Ele estimulam a relaxar com meditação, ser mais otimista e ajudar o próximo. É só escolher os que mais combinam com você e começar a sorrir:



1. Gratitude Journal
Uma pessoa precisa de apenas cinco minutos por dia para reprogramar seu cérebro e desencadear positividade em sua vida, segundo os criadores desse app. O primeiro passo: gratidão. A ferramenta estimula os usuários a sempre terem em mente bons pensamentos, em vez de recorrer imediatamente ao lado negativo das coisas. Basta as pessoas escreverem, todos os dias, cinco motivos pelos quais são gratos. É um treinamento para ser mais positivo — e, consequentemente, mais feliz. Os desenvolvedores afirmam que, em três semanas, aquilo se torna um hábito. O app, disponível somente para iOS, também envia notificações motivadoras durante o dia.

2. Calm
Se o que você precisa é dormir melhor, relaxar e estimular sua criatividade, o aplicativo é uma boa alternativa. Você nem precisa viajar para um retiro de meditação. Ele funciona como um verdadeiro coach em casa. Tem um programa chamado "7 dias de calma", cuja proposta é ensinar a meditar de um jeito rápido e simples, que se adequa às necessidades e disponibilidade de tempo do usuário. Para usar, é recomendado entender inglês, já que a ferramenta não está traduzida. Disponível para Android e iOS.

3. Headspace
Com o app, você aprende a meditar de forma simples. Primeiro, o usuário começa com um programa gratuito que ensina noções básicas de meditação em apenas 10 minutos por dia. Se você gostar, pode continuar com a versão paga, com centenas de horas de meditação. A ferramenta mostra uma página com o seu progresso e permite que você incentive amigos que também usam o aplicativo, além de ter um visual bem agradável. A atriz Emma Watson já chegou a recomendá-la em seu Twitter. "É genial", escreveu. Está disponível para dispositivos Android, iOS e da Amazon.

4. Happy Habits: choose happiness
O aplicativo usa técnicas de terapia cognitivo-comportamental para oferecer ferramentas que tentam ajudar o usuário a ser mais feliz. A ferramenta permite avaliar seu nível de felicidade com resultados detalhados, ouvir áudios e ler textos com dicas para ser mais alegre e ter acesso a gráficos personalizados com seu avanço. Disponível para dispositivos Android.

5. MoodKit
Criado por uma dupla de psicólogos, o aplicativo promete transformar o usuário em um especialista em melhorar o próprio humor. Por US$ 4,99, ele ajuda a descobrir padrões de pensamentos e comportamentos que não sejam saudáveis, ​​para que você possa reconhecê-los e acabar com eles. A ideia é se sentir melhor mudando a forma de pensar. Disponível somente para dispositivos iOS.

6. Pay It Forward
Uma das melhores formas de se sentir bem consigo mesmo é ajudando o próximo. O aplicativo é uma ferramenta projetada para incentivá-lo para fazer exatamente isso. Ele dá sugestões diárias de pequenos atos de bondade, pensadas para serem simples e eficientes. Custa US$ 0,99. Você pode baixar em disposiitivos Android e iOS.

*Fonte: revista Época Negócios

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário