Siga a Houtrée nas redes sociais!!

sexta-feira, 20 de março de 2015

Alisou?! Tem que cuidar!!

Depois de fazer um processo de alisamento nos fios, como uma progressiva, você sai do salão de beleza com o cabelo macio e brilhante. Apesar disso, os procedimentos químicos também danificam as madeixas. “Depois de mais ou menos um mês, o cabelo continua liso, mas começa a ressecar”, explica o hairstylist Umberto Luiz, do salão Marcos Proença, em São Paulo. E aí é preciso dar início a uma série de cuidados para recuperar os fios. Confira as dicas para você tratar os fios pós-química:














Hidratação é indispensável
A primeira regra é não fazer progressiva todo mês ou em períodos curtos de tempo. “Como o cabelo resseca depois de 30 dias, muitas mulheres recorrem ao alisamento novamente, o que danifica mais ainda o fio”, explica o cabeleireiro. O ideal é fazer a cada 5 ou 6 meses ou até uma vez ao ano, caso você não tenha tanta necessidade.


Nesse intervalo, invista na hidratação, 15 dias depois de fazer o alisamento, você já deve hidratar. A hidratação é essencial para qualquer cabelo, mas para mulheres com alisamento é ainda mais. “Como alisamento é uma química, você deverá fazer hidratação religiosamente de 15 em 15 dias. Qualquer procedimento que altera a estrutura do fio elimina nutrientes. A hidratação vai repor tudo isso que foi perdido”, diz Sonia Nesi, hairstylist e proprietária do Studio Sonia Nesi. Faça tratamentos no salão e em casa opte por uma máscara de nutrição e produtos que contenham aminoácidos na fórmula.


Acerte a lavagem
Quem tem os fios oleosos, pode senti-los ainda mais com o processo de alisamento. Nesse caso, o correto é intercalar o xampu: “use um de limpeza num dia e um para hidratar ou um de uso diário em outro”, afirma Umberto. Condicionador e máscara devem passar longe da raiz, aplique somente nas pontas. Segundo Sonia, você também deve usar produtos específicos para cabelos com química.


Para conservar o alisamento, o ideal é não lavar o cabelo todos os dias. “Mas também não adianta nada ficar dias sem lavar a cabeça, pois ficará com aquele aspecto ensebado e oleoso na raiz. O certo é lavar a cada 2 dias”, diz a cabeleireira.


Proteja os fios
Não use secador, chapinha ou babyliss sem proteger o cabelo antes. O leave-in é um dos novos produtos queridinhos - e must-have para quem tem alisamento. “Além de deixar os fios mais macios - até mais que o condicionador - muitos deles agem como um protetor térmico", diz o hairstylist.


Quem faz alisamento não tem tanta necessidade do secador, mas se você quiser usá-lo, Sonia dá uma dica: “dê um jato de ar frio depois de escovar os fios. O choque térmico vai ajudar na selagem das cutículas e dará um brilho a mais”.


*Fonte: revista Marie Claire

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário