Siga a Houtrée nas redes sociais!!

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Ecaille: a cor de cabelo para 2015

O ecaille ou casco da tartaruga é a técnica que será tendência neste novo ano. Consiste em highlights em tons dourados misturados com tons de caramelo ligeiramente mais escuros. Confira algumas dicas exclusivas para conseguir o resultado perfeito! 



1) Como conseguir a técnica correta?
A maior parte dos cabeleireiros ainda não estão familiarizados com o nome dado a esta técnica, portanto a melhor forma é levar uma fotografia para que consiga reproduzir o efeito que quer.



2) Garanta que o tom escolhido se adeque ao seu tom de pele.
Tal como em outras técnicas, sempre que pintamos o cabelo é importante que a cor se adeque ao nosso tom de pele. Se a sua pele for clara deverá apostar em tons mais dourados para que acrescentem energia ao seu rosto. Se tiver uma cor de pele mais escura deve apostar em tons acinzentados para dar um ar mais natural.



3) Não clareie muito!
O ideal é que não vá mais de 2 ou 3 tons abaixo da sua cor natural. O bom desta cor de cabelo é que mantém a sua cor como base e só lhe acrescenta alguns highlights mais suaves que iluminam o rosto, dando um efeito natural de cabelos queimados pelo sol.



4) Se tiver cabelos loiros
O ecaille é perfeito se quiser tornar o seu cabelo ligeiramente mais escuro para o inverno. Será preciso apenas escurecer ligeiramente a sua cor base e colocar algumas madeixas um pouco mais escuras.


5) Se tiver cabelos castanhos
Esta técnica é ideal para quem não gosta de fazer uma grande manutenção ao cabelo, o efeito mantém-se durante bastante tempo. 



6) Não experimente em casa!
Esta é uma técnica que não deve ser feita em casa. Requer muitos tipos de cor e que as misture na dose certa. Desta forma, requer material e experiência para fazer de uma forma eficaz com um resultado perfeito. 



7) Para ficar mais jovem, aposte em cores monocromáticas
O ecaille é a versão mais sofisticada do ombré e portanto ideal para parecer mais jovem sem se tornar vulgar. O certo será usar cores que se misturam completamente com a sua cor de cabelo, aplicar 1 ou 2 tons abaixo do seu e evite cores que são mais de 3 tons abaixo. O look é conseguido com cores que são da mesma família.


8) Saiba a diferença
Se o seu cabeleireiro insistir que esta técnica é igual ao ombré é hora de mudar de salão. Não pinte o seu cabelo de uma cor muito clara porque aí sim você fará um ombré e não um ecaille. Evite também que seja visível a linha entre os tons mais escuros e os tons mais claros, esta linha tem que ser tão tênue que não se note.


*Fonte: Stiletto Image Consulting

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário