Siga a Houtrée nas redes sociais!!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

5 penteados para fazer antes de dormir e acordar linda!

Atualmente é muito comum que as mulheres tenham pouco tempo para investir na beleza, como ir ao salão com freqüência. Muitas vezes o trabalho, a família e todas as obrigações do cotidiano nos obrigam a buscar novas alternativas, mais rápidas e fáceis.


Para otimizar o tempo gasto com os rituais de beleza, surgiram penteados para fazer antes de dormir e já acordar pronta. São soluções que economizam tempo, para poder dormir mais um pouco a cada dia ou que podem reduzir o tempo gasto se arrumando quando acordar atrasada para ir para o trabalho, escola ou universidade.

Estes penteados podem servir para cachear os cabelos, para alisá-los ou até mesmo para valorizar os cabelos que já são cacheados. São vários truques para manter o charme do cabelo recém-lavado e fazer com que você se sinta renovada a cada manhã e gaste menos tempo possível.


Veja abaixo algumas ideias de penteados práticos, com tutoriais em vídeo, que vão te ajudar a acordar pronta para mais um dia:


1. Cachos usando uma meia-fina: com o cabelo dividido no meio, use a perna de uma meia-calça, amarre atrás da cabeça passando pela testa. Separe o cabelo em mechas torcidas e passe toda a mecha pela meia, como se estivesse enrolando o cabelo na meia. Quando chegar na ultima mecha, passe-a inteira, até que acabe o cabelo. No link você encontra o vídeo explicando, confira:


2. Coques para cachear o cabelo: divida o cabelo ao meio, como se fosse prender “maria-chiquinha”, então torça o cabelo até o fim e vá enrolando no formato de um coque. Opte por elásticos mais suaves, que não marquem o cabelo. Pode ser um aplicado um spray fixador para potencializar o resultado. Acesse o link e veja na prática:


3. Penteado abacaxi para manter os cachos: quem tem cabelo cacheado sabe como é difícil manter os cachos intactos após uma noite de sono. Então uma ótima opção é prender o cabelo no formato abacaxi. Leve o cabelo todo para o topo da cabeça e amarre com um elástico frouxo. É uma ótima tática para que os cachos não entrem em contato com o travesseiro e não se desfaçam. Acesse o link abaixo e veja como fazer:


4. Touca para domar os cabelos: esta tática é passada de geração em geração, mas não perde sua eficácia. Divida o cabelo e vá contornando a cabeça com o próprio cabelo, prenda espaçadamente com grampos, para manter os fios no lugar. Para finalizar amarre um lenço em torno da cabeça para garantir que o cabelo não se solte. No link, veja como fazer a touca em detalhes:


5. Valorizando os cachos: neste tutorial são apresentadas duas ideias que podem fazer a diferença no seu cabelo cacheado. Faça um rabo de cabelo normal e use o mesmo elástico para fazer voltas no cabelo até o final do rabo, para finalizar prenda com grampos as partes que restaram. No segundo penteado, separe o cabelo em mechas e a divida em 2 partes, enrole uma parte na outra, como uma corda. É uma ótima maneira de alongar os cabelos bem cacheados.


*Fonte: Dicas de Mulher

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário