Siga a Houtrée nas redes sociais!!

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Fim de ano é só alegria!

O tempo é para ser de celebração. Mas basta dezembro chegar para começar a ansiedade em torno de tantos afazeres de fim de ano: chopes com os amigos, amigos-ocultos, presentes a comprar. Para a festa não acabar em estresse e dor de cabeça, ouvimos quem tira de letra essa 'árdua' missão. As dicas desses experts, você confere a seguir:


- Estabeleça prioridades: "Escreva, em uma espécie de diário, as ações que devem ser feitas e o prazo para isso. Exemplo: na segunda-feira, dedique-se a pensar nas pessoas que serão presenteadas e no que você deseja comprar para cada uma delas. Com esta organização já em mãos, vá às compras. Em outro dia, planeje a ceia e compre os ingredientes. Evite criar metas muito rigorosas, que lhe gerem estresse para cumprir, mas, ao mesmo tempo, tenha disciplina para seguir o cronograma e evitar o acúmulo de tarefas", afirma a coach em bem viver Carla Lubisco.

- Não se sobrecarregue: "Divida as responsabilidades com outras pessoas para que todos contribuam para a organização da festa, da viagem e da entrega dos presentes", recomenda Carla.

- Foque nos presentes: "Organize-se e verifique o seu orçamento, apontando gastos e despesas. Lembre-se de considerar as despesas normais de início de ano (escola, IPTU, IPVA). Depois de conhecer a sua disponibilidade financeira, eleja as prioridades e o perfil do presente. Se possível, concentre as compras no mesmo local e, ao final, sinta a sensação desta missão cumprida!", diz Carla.

- Organize a festa: "Você pode contratar uma empresa para preparar a ceia, oferecer um jantar ou, até mesmo, convocar os seus amigos e familiares para que dividam os comes e bebes, dentro do espirito natalino da solidariedade. De qualquer forma, planeje bem o número de pessoas e o que será oferecido", lembra Carla.

- Conte também com imprevistos: "Tente preparar tudo com antecedência. Se deixar para a última hora, sempre será um motivo de estresse. Mas tenha em mente também que imprevistos acontecem. Afinal, um bolo pode solar, o peru queimar... Sim, é chato. Mas acontece, então esteja preparado! E quanto mais adiantado estiver, mais calma e tempo para resolver imprevistos você terá", afirma Odete Carvalho, designer à frente da Toque Objetos e especialista em arrumação de mesas e em decoração de casas em datas temáticas.

- Deixe tudo separado: "caso receba hóspedes que pernoitarão em sua casa, já deixe roupa de cama e banho separadas para eles. Isso facilita. E lembre-se: organização e calma sempre", completa Odete.

*Fonte: caderno Ela, O Globo

Houtrée Cosmétiques
www.houtree.com.br | fb/houtree.com.br
comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário