Siga a Houtrée nas redes sociais!!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Como dar volume instantâneo aos cabelos finos!


Se você está cansada de olhar seus fios finos e sem graça, todos os dias no espelho, não desanime! Nós encontramos algumas dicas bem fáceis e rápidas para que seus fios finos transformem-se em invejáveis cabelões cheios de volume e movimento!

Embora grande parte desse volume exista graças à genética, é claro que alguns truques são usados para dias que pedem por um boost extra. Confira algumas dicas que o hairstylist Nunzio Salviano compatilhou com a Allure para dar volume instantâneo aos fios, mesmo que eles sejam finos e escorridos.

Produtos certos
Para segurar todo o volume, você vai precisar mais do que um simples leave-in. Comece com os cabelos úmidos e aplique mousse leve nas raízes espalhando em direção às pontas. Em seguida, aplique um spray de volume no mesmo sentido. Enquanto a mousse garante volume nas raízes, o spray adiciona densidade ao comprimento dos fios. Dica: para acertar na mousse, chacoalhe bastante a embalagem para que o produto saia bem aerado, pois se estiver muito concentrado vai pesar nos fios e murchá-los ainda mais.


Seque direito

Uma boa secagem ajuda e muito a dar volume para os cabelos. Vire a cabeça para baixo e seque os cabelos enquanto usa os dedos para soltar as raízes. Atenção: se seu secador tiver a possibilidade de ativar íons durante a secagem, desligue-a. Esse recurso ajuda a diminuir o frizz e a estática, mas acaba com o volume. Em seguida, volte a cabeça à posição normal e use uma escova redonda para domar os fios e moldá-los ainda mais. Use uma temperatura intermediária e escova de madeira, pois o calor excessivo reduz o volume e as escovas de metal podem queimar os fios. Tem um tempinho extra? Enrole os fios em grandes bobes. Assim, você aumenta o volume e faz com que ele dure mais tempo.


Renovando o volume

Para dar uma renovada no volume sem ter que passar por todo o processo, borrife um pouco de spray fixador leve nas raízes enquanto a cabeça estiver virada para baixo. Sprays de textura, como os beach sprays, também ajudam a levantar os fios e dão a aparência de sexy desencanado. Em contrapartida, fuja de silicones e sérums, que envolvem os fios e os deixam pesados.

*Fonte: revista Vogue Brasil

Houtrée Cosmétiques
www.houtree.com.br | fb/houtreecosmeticoshoutree
+55 (21) 2672 1400
comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário