Siga a Houtrée nas redes sociais!!

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Cabelos de verão!

Verão chegou, que alegria! Praia, sol, sal e a brisa do mar, quem não gosta? Pois é, mas se são estes os fatores que fazem do verão a estação mais querida e esperada do ano, são também eles que mais danificam os cabelos. O sol, o mar e o suor são agentes prejudiciais e podem danificar as madeixas. Por isso, se você não quer cabelos queimados e ressecados, é preciso ter atenção e cuidado com eles durante a estação.


No verão não tem jeito, o cabelo acaba sendo lavado todo dia, por isso recomenda-se o uso de xampu para raízes oleosas, além da máscara reconstrutora específica para cada tipo de cabelo. As máscaras e leave-ins protegem o cabelo contra os malefícios do sol e do sal, além de controlar o frizz e impedir que os fios mudem de cor.

Outra dica é evitar lavar com água quente para não ressecar as madeixas e tirar o brilho do cabelo, além de deixar o secador e a chapinha de lado. Depois de enxaguar bem no banho, passe um leave-in e amasse as pontas dos cabelos com a toalha, deixando os fios secarem naturalmente. Esta é a melhor forma de não estragar o cabelo e ainda ter o ar de pós-praia. Para quem utiliza muita química, o ideal é proteger os cabelos com produtos a base de óleos. É importante passar produtos oleosos antes de entrar no banho para evitar o ressecamento excessivo dos fios. Usar dois produtos no mesmo processo também pode ajudar. Quando você usa um óleo junto com um creme de tratamento potencializa a nutrição dos fios.


Na praia, a dica é levar uma garrafinha com água doce de casa para enxaguar depois do mergulho, para que os cabelos não ressequem com a água salgada. Lembre-se sempre de reaplicar o produto com proteção solar depois do mergulho. Adereços, como lenços, viseiras e bonés, também podem danificar os fios se forem usados constantemente.

Mas mesmo com todos os cuidados é bom investir também nos tratamentos. Hidratação e reconstrução capilar são propícios para a estação e ajudam a manter os cabelos sedosos e brilhantes.

*Fonte: Verão GNT

Houtrée Cosmétiques
www.houtree.com.br | fb/houtreecosmeticoshoutree
comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário