Siga a Houtrée nas redes sociais!!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Tipos de franja para diferentes formatos de rosto


Dentre os diversos cortes, a franja é um dos mais populares.  A vantagem é que ela muda a aparência sem você precisar apelar para um corte radical. Animada para aderir à moda, mas em dúvida qual o melhor estilo para o seu rosto. Siga estas dicas de mestre.

Mão na tesoura

1 - Rosto quadrado – Pode usar qualquer tipo de franja - Ela ajuda a suavizar os traços. A reta combina com corte chanel e fios lisos e longos. Já a franja desfiada fica ótima se for longa.

2 - Rosto Redondo – Cuidado com a franja reta e curta, pois ela cria volume no topo da cabeça e destaca ainda mais as maçãs do rosto, deixando-as arredondadas. Para não errar, aposte nos modelos compridos que alongam a face.

3 - Rosto Coração – Quem tem o queixo pontudo e a testa larga, devem abusar das franjas desfiadas que desviam a atenção dos ângulos marcados na região do queixo. Evite fios muito lisos que terminam na altura do maxilar.

4 - Rosto Oval – Esse rosto com proporções harmoniosas fica bem com qualquer tipo de franja. Para um visual clássico, aposte em um modelo reto, para um look despojado , use a franja desfiada com os fios mais longos ao redor da testa.



Dica: Franja Chapada

O corte reto pode ser acentuado com o uso de chapinha na hora de pentear. Depois de secar os fios com o secador, passe o aparelho uma vez só na franja, modelando as pontinhas para dentro.


Fonte: Danielle Reis – Site M de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário