Siga a Houtrée nas redes sociais!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Conheça os efeitos do envelhecimento em cada fase da vida


Felizmente existem caminhos para minimizar os reflexos da passagem do tempo na pele. A proposta é simples. Usar o creme certo, com os ativos mais adequados. “A aplicação continuada promove ótimos resultados a longo prazo”, destaca a dermatologista Ana Lúcia.


25 anos
Até os 20 anos, as células se renovam a todo vapor. Mas, algum depois, a atividade começa a se modificar. “As fibras começam a sofrer os primeiros desgastes, aparecem marquinhas finas ao redor dos olhos e da boca, explica Marcela Delcourt. Se a pessoa se expôs ao sol surgem manchas.

35 anos
Surgem as primeiras rugas. As fibras de elastina e colágeno, que sustentam a pele, sofrem alterações na sua produção e regulação, diminuindo a qualidade e a quantidade. Com isso, há perda de firmeza, elasticidade e alterações no contorno facial. A renovação celular e a hidratação natural começam a diminuir. Surgem linhas finas de expressão na região dos olhos, da testa e entre o nariz e a boca. As manchas se alastram e a secreção de sebo diminui, dando origem ao ressecamento.

45 anos
As rugas ficam mais profundas e acentuadas. A alteração na produção das fibras de colágeno e elastina é alta e elas se encontram desorganizadas. A queda na produção de hormônios traz ainda mais prejuízos a todas as funções cutâneas. Tais desequilíbrios fazem com que ocorra perda de densidade, firmeza e elasticidade. Nos olhos, aparecem bolsas de gordura nas pálpebras inferiores e sobra de pele nas superiores. O contorno facial se altera e, perto da mandíbula, há flacidez.
Fonte: Site M de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário