Siga a Houtrée nas redes sociais!!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dica: Tom de cabelo e cor de pele – Como acertar?

Uma das tarefas mais difíceis para um hairstylist é adequar o tom do cabelo à cor de pele da cliente. Colorimetristas, muitas vezes, se esforçam para convencê-la que o loiro platinado não combina com sua pele morena.  E devido às inúmeras colorações disponíveis no mercado e aos variados tons de cútis, isso é sim trabalho para profissional!

Mas para deixar você um pouco mais por dentro desse assunto e estar mais informada na hora de pedir a tonalidade desejada para o seu cabeleireiro, seguem dicas de como combinar a cor da pele com o cabelo.

Muito clara – louro-bege e louro-dourado - Pessoas muito brancas com olhos claros são ótimas candidatas para o loiro claro ou platinado.

Morena-clara – louro-escuro e castanhos - Evitar tons muito claros para não ficar com o look totalmente falso. Tons muito escuros também não são adequados para esse tipo de pele, pois envelhecem.

Amarela – ruivo, louro ou preto - Esse tom de pele é o mais democrático. Combina com diversas nuances. Evitar apenas o acinzentado.

Mulata – preto e acaju – Essas colorações ornam perfeitamente com esse tipo de pele, dando um ar mais saudável aos fios. Evitar os castanhos, pois deixam um aspecto queimado nas madeixas.

Negra – preto com nuances de azul ou violeta - Quando trata-se de pele negra, o preto total é a cor mais indicada, além de ter um grande apelo fashion, deixa o cabelo com aspecto mais saudável. Os tons de louros estão proibidos.



Quer testar colorações nos cabelos sem se arrepender depois?
Os simuladores virtuais são sucesso na internet e permitem mudar a cor dos fios ou fazer aquela make ousada que você sempre quis, mas nunca teve coragem.

Experimente no Magic Makeover! 
http://capricho.abril.com.br/makeover/

Gabriela Rabinovici




Um comentário:

  1. ola sou joseph srpznsaa, diretot tecnico nacional da empresa houtree.. fico feliz que gostem de houtree e compartilho o mesmo gosto caso tenham alguma duvida me mandam um e-mail
    institutohoutree@houtree.com.br ou joseph_srpznsaa@hotmail.com msn ... aguardem novidaddes ate mais abraços e fiquem com deus

    ResponderExcluir